Olá meninas hoje vim aki falar um pouquinho da minha experiência de criar meninos.
Ao longo desses anos percebi que posso tomar atitudes simples que vão transformar meus pequenos em grandes homens.
Como sabemos quem tem um pouquinho de juízo sabe que a criação dos filhos não é uma missão simples. Mais do que prover bens materiais, ajudar um ser humano a se descobrir consiste no maior desafio de ser mãe.
Devemos ensinar nossos filhos a não serem machista, pois na verdade machista é um problema social com raízes pré-histórica na qual a divisão de tarefas era baseada no fato de que as fêmeas protegiam a cria enquanto os machos providenciavam o alimento.
Mudar essa condição depende de atitudes simples sendo a primeira delas admitir que homens e mulheres tem pouquíssima diferença entre força, habilidades, inteligência e sensibilidade estão presente em todos, independente do sexo.
Na prática somos nos mulheres que passamos mais tempo com os filhos, por isso, exercemos papel determinante na criação.Embora , seja natural os meninos se identificarem mais com os pais a mãe não deve compensar isso se mostrando mais amorosa, frágil e sensível para ser o objetivo de maior afeto.
Eu sempre mostro aos meus filhos que quando se estar triste, chora-se; se frustrada deve-se procurar solução para o problema.
Ensine a importância do respeito e atenção as necessidades do outro.
Ensine aos seus filhos o respeito a si mesmo e as particularidades de cada um.
Ensine aos seus filhos a serem pessoas do bem.
Esses são meus dois príncipes Gabriel Breno de 7 aninhos e Lukas Alexandre de 2 aninho.
Amo muito, muito mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário