domingo, 16 de fevereiro de 2014

Unhas roídas nunca mais ;-)

Olá meninas, tudo bem??
Hoje vou falar de um assunto de muita importância para mim e para muitas pessoa, é a questão das unhas roídasssssss hehehehe meninas isso é um problema.
Todas nós sabendo que a mão humana é um dos lugares mais sujos do nosso corpo, as unhas são ainda mais sujas, vc quando coloca a unha na boca, além de machucá-las, quebrar e deixa horrível, e ainda por cima nos podemos pegar diversas doenças aff é muito complicado né, mais esse é um vicio mundial que afeta não só as mulheres como tbm os homens.
É meus amores para que eu e vc pare de roer as unhas não sera fácil, não basta querer, vamos ter que nos esforçar ao máximo possível para isso. Topa entra nessa comigo???
Andei pesquisando e vi que existe alguns produtinho no mercado que prometem nos ajudar a para de roer as unhas, é um vicio difícil de lidar, digo isso pq eu sou viciada ain SEGREDINHO rsrsrsr, mais é serio é um vicio como beber, fumar e etc. Podemos encontra em farmácia e ate mesmo na revista AVON uns esmaltes incolor com gostinhos desagradáveis que ajuda a nos lembrar que não podemos colocar unhas na boca. É para quem ver de fora esse problema pensa que é fácil mais para quem passa não é NADA fácil.
Agora te faço aquela velha perguntinha?
Porque vc roí a unha???
Eu digo que por ansiedade é algo difícil de lhe dar num é mesmo?? Pessoas assim não tem paciência de esperar algo quando quer tem que ser na mesma hora, pq se não as coitadas das unhas e dos nosso belos dedinhos sofrem, pelo menos comigo é assim não sei com vcs. :-(
Quem tem o habito de roer as unhas sabe o quanto é chato estar com as unhas sempre curtinhas e sem esmaltes enquanto as unhas das suas amiguinhas está sempre impecável.

Bom vo passar pra vcs umas diquinhas que eu to adquirindo no meu dia a dia para poder para de roer as minha unhinhas pq meus dedinhos já estão pedindo socorro.

1- Identifique os momentos que te desperta a roer as unhas um momento de ansiedade.
2- Mantenhas as unhas curtas e lixadas, para evitar que elas se enganche nas roupas e vc leve-as direto para a boca.
3-Faça as unhas semanalmente, esse é um dos passos mais importantes.
4- Teste o esmalte com gosto amargo, vc pode encontra nas farmácias e ate mesmo na revista da AVON.
5- Mastigue um chiclete. Não sera uma solução mais ajudara a dar uma folguinhas aos dedos nos momentos de ansiedade.
6- Estravasse a ansiedade, procurando fazer esportes e muito exercisio físico alem de melhorar seu estado físico te melhora tbm psicologicamente.

Ha lembrando o nome que se dá a essa hábito de roer as unhas é chamado de ONICOFAGIA. Nome estranho né?? POIS É ESSE MESMO O NOME DESSE HORRÍVEL VICIO QUE NOS TEMOS.

Espero que tenha ajudado a vcs de alguma forma, um grande beijo e até a próxima
                                         .Nossa que feio.

                               Milagres acontecem...rsrsrsr


                                    Perfeitas, lindas e saudáveis ;-0


4 comentários:

thais januario disse...

Ainda benn q eu mao tenho esse problema minha unhas sao saudaveis nao sou de comer unhas

Johanna Laysi disse...

Ainda bem mesmo viu amiga porque eu parei e digo não foi nada fácil de para, é um vicio.

Unknown disse...

Nossa minhas unhas são super roídas se duvidar até onde não dá mais!Mais já faz um tempo que parei !

Johanna Laysi disse...

Nossa as minha tbm, isso é um problema pra nos né amiga, mais somos fortes e conseguimos parar.

Postar um comentário